Fibromialgia uma cruel doença

Hoje falaremos de uma doença que pode ser considerada comum entre as pessoas, e causa grandes desconfortos na pessoa que a possui, nesse caso falamos da fibromialgia uma doença do tipo síndrome, onde a pessoa que a possui sente dores dores por todo o seu corpo durante um longo período, causando sensibilidades nas articulações, em músculos, tendões e em alguns outros tecidos do tipo mole. Não satisfeita em causar a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. Não se sabe ainda ao certo qual a razão do porque principalmente ocorre nas mulheres. Não parece ter ligação com a questão hormonal, nesse caso porque tanto mulheres antes e após a menopausa podem ter a doença. Doença essa que atinge que afeta quase todas as idades mas com uma maior presença na faixa dos 30 e 60 anos. Existindo alguns casos em pessoas mais velhas e também de forma rara atingir crianças e adolescentes.

Quanto a questão das causas da fibromialgia ainda são um tanto desconhecidas, mas alguns fatores já são observados com uma certa frequência a esta síndrome como esses a seguir: a velha questão da genética é um dos maiores fatores de causa da fibromialgia é muito recorrente em pessoas da mesma família, o que pode ser um indicador de que existem algumas mutações genéticas capazes de causar essa doença. Infecções causadas por algum vírus e doenças autoimune também podem estar envolvidas nas causas da fibromialgia.

Distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão são outros indicadores que em alguns casos levam a fibromialgia de alguma maneira. Trauma físico ou emocional: a fibromialgia às vezes pode ser desencadeada por um trauma físico, o estresse psicológico também pode desencadear a condição. Além dessas questões acima os médicos declaram que outros fatores de risco estão ligados de forma mais intensa em permitir desenvolvimento da doença como histórico de família: a doença é recorrente entre membros de uma mesma família, indicando que talvez exista algum fator genético envolvido em suas causas. Outros transtornos como artrite reumatóide ou lúpus é mais provável que você acaba desenvolvendo fibromialgia.

Falaremos agora de alguns dos sintomas que estão relacionados a fibromialgia: Dor generalizada no caso da fibromialgia é constantemente descrita como uma dor presente em diferentes locais do corpo ao mesmo tempo e que vão incomodar te incomodar por no mínimo três meses. Resultado de da permanência prolongada dessas dores vem a fadiga as pessoas que sofrem com essa síndrome frequentemente acordam já se sentindo cansadas, mesmo que tenham dormido por muitas horas. Nesses casos se dá devido ao sono ser interrompido constantemente por causa das dores fortes, e muitos doentes apresentam derivados da noite mal dormida como apneia, insônia e síndrome das pernas inquietas. Dificuldades cognitivas: para os portadores da doença, é mais difícil se concentrar, prestar atenção e focar em atividades que demandem esforço mental.

Se você se encontra em dores que pareçam com os sintomas acima descritos recomendamos fortemente a procura de médico para poder ja iniciar um tratamento adequado  para você.

Deixe um comentário